A crise hídrica e os desafios para a comercialização de energia

Depois de uma forte redução no consumo no ano passado em meio à pandemia, o setor de energia elétrica vive agora uma nova ameaça à retomada da demanda, com a redução do volume nos reservatórios, o que tem afetado a geração das usinas hidrelétricas. O Brasil teve nos últimos meses o período seco com menos chuvas dos últimos 91 anos.

Nesse contexto, o acionamento de usinas térmicas levou a uma disparada de preços no mercado de curto prazo e gerou temores de problemas no setor, com receios de quebra de comercializadoras alavancadas.

O presidente do conselho de administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rui Altieri, é o convidado da Live do Valor de sexta-feira, 13 de agosto, às 11h. O executivo fala sobre as perspectivas para o consumo de energia e a busca de soluções para aumentar a segurança no mercado de comercialização, entre outros temas.

A entrevista será conduzida por Gabriela Ruddy, repórter de Energia do Valor no Rio, e será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

Siga-nos nas redes sociais:
https://valor.globo.com/videos-valor-economico/
https://www.youtube.com/valoreconomico
https://www.facebook.com/valoreconomico/
https://www.linkedin.com/company/valoreconomico
https://twitter.com/valoreconomico
https://www.instagram.com/valoreconomico

You May Also Like