Bolsonaro discursa na Cúpula do Clima

Pressionado globalmente a reduzir o desmatamento da Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro discursou nesta quinta-feira na Cúpula de Líderes sobre o Clima cobrando dos países ricos apoio financeiro para a preservação ambiental no Brasil.

Para o governo brasileiro, as nações desenvolvidas, sendo as maiores responsáveis pela emissão de carbono e o aquecimento global, têm obrigação de contribuir com a proteção da floresta e a viabilização de iniciativas de desenvolvimento que gerem renda para a população da Amazônia.

No entanto, após dois anos de gestão Bolsonaro, com avanço constante da destruição da floresta, os países ricos não estão dispostos a assinar um “cheque em branco” para o governo brasileiro. A exigência é que o Brasil mostre primeiro resultados concretos de redução do desmatamento, para, num segundo momento, se discutir apoio financeiro.

A Cúpula de Líderes sobre o clima é um encontro virtual de dois dias promovido pelo presidente americano, Joe Biden, com líderes de 40 países. O evento visa recolocar os Estados Unidos como líder da agenda ambiental, após o presidente anterior, Donald Trump, abandonar essa pauta.

Confira a fala de Bolsonaro na Cúpula.

#BBCNewsBrasil #MeioAmbiente #CúpuladoClima

You May Also Like