Como a festa da “reflação” afeta os mercados

O ex-diretor de política monetária do Banco Central, Reinaldo Le Grazie, hoje sócio da Panamby Capital, fala na Live do Valor desta quarta-feira (19), às 11h, sobre os efeitos nos mercados internacional e doméstico da “reflação” americana, que é a busca por ativos de maior risco dos investidores, em virtude das políticas fiscal e monetária expansionistas em economias avançadas.

#LivedoValor #reflação #mercados
https://www.youtube.com/channel/UCptwR7NGBYjFZ9BJF7RdrBg/featured

Bolsas, preços de commodities e moedas emergentes estão sendo favorecidas nas últimas semanas com essa nova onda, mas oscilam bastante, ao sabor dos dados divulgados que alimentam receios de altas generalizadas de preços nos Estados Unidos. No Brasil, o efeito é mais crescimento, mas ao mesmo tempo também temores inflacionários.

Conduzida pelo colunista e repórter especial Alex Ribeiro, a entrevista será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e LinkedIn.

Le Grazie esteve à frente das decisões de política cambial e monetária no Banco Central na gestão Ilan Goldfajn e, entre outros eventos, navegou a crise nos mercados do chamado “Joesley Day”, que afetou o presidente Temer.

Graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e com extensão executiva pelo INSEAD, Le Grazie foi CIO e CEO da Bradesco Asset Management (BRAM) e diretor do Lloyds Bank em São Paulo.

You May Also Like