Conversas: ex-ministro Raul Jungmann explica a crise de segurança pública no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira, 6, o Rio de Janeiro foi palco da ação policial mais letal já registrada no estado. A operação na favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, matou ao todo 28 pessoas – um policial e 27 civis.

A incursão aconteceu mesmo com uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu as operações em favelas durante a pandemia.

Para entender a crise de segurança pública que o Rio vem enfrentado, o ‘Conversas com o Meio’ recebeu o ex-ministro Raul Jungmann, que esteve à frente das pastas da Defesa e da Segurança Pública na presidência de Michel Temer (MDB) e entende as várias facetas da violência com um olhar de quem já esteve no alto escalão do governo.

O ex-ministro falou sobre a aliança entre milícias, política e o crime organizado; a morte da vereadora Marielle Franco; os caminhos para vencer a violência que assola o país. A boa notícia? Há soluções. O problema é reversível.

Um papo profundo e urgente. Confira!
__
CONVERSAS COM O MEIO

Toda terça-feira, às 18h15, no YouTube. Às 20h, no Spotify

📼 https://www.youtube.com/MeioEmVideo​​​​
🎧 https://open.spotify.com/show/5RGYKiGrnehhVUdxXDLpFz

___
CANAL MEIO

O Meio é uma newsletter gratuita de notícias, sai de segunda a sexta-feira e chega de manhã cedo ao seu e-mail.

A leitura demora menos de oito minutos. E todas os fatos essenciais do dia estão ali, concisos para você. Da política ao que estreia na Netflix.

Assine e fique bem informado!

https://www.canalmeio.com.br​​​​​​​​​​​

#CanalMeio​​​​​​​​​​​ | #Jacarezinho​​​​​ | #Segurança I #RioDeJaneiro

You May Also Like