Dinheiro em família

Consumo, investimentos, divisão de despesas são itens que afetam o relacionamento familiar. Com pessoas tão diferentes num mesmo grupo não é incomum que haja algum tipo de conflito nessas questões. E o que dizer de irmãs que atuam em áreas tão distintas? Como encontrar um meio termo para que o assunto dinheiro não vire o principal tema no almoço de domingo?

Na live do Valor Investe desta terça-feira, dia 8, as irmãs Ingrid e Sigrid Guimarães falam desses e outros assuntos. Carreira, hábitos de consumo e de poupança, reservas de emergência e para a aposentadoria farão parte dessa conversa também.

Ingrid é comediante, atriz, apresentadora e roteirista. Fez sucesso já no início da carreira com a peça “Confissões de Adolescente”, que ficou em cartaz de 1992 a 1996. Na TV aberta participou de novelas e programas como “Chico Total”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Sob nova Direção”. Na GNT apresentou o “Além da Conta” e recentemente estreou o “Modo Mãe”. Os trabalhos no cinema incluem sucessos de bilheteria como a “De Pernas para o Ar”, “Fala sério, mãe!” e “Minha Mãe é uma Peça”, com o amigo Paulo Gustavo.

Sigrid está há dez anos na Alloc Gestão Patrimonial, escritório que foi uma das fundadoras depois de 13 anos como executiva da área corporativa da holding das Organizações Globo. Fundo também a consultoria Íntegra. É graduada em administração pela PUC-RJ e tem MBA em finanças corporativas pelo IBMEC.

A entrevista vai ser conduzida por Daniele Camba, editora-assistente do Valor Investe, e Adriana Cotias, repórter de finanças do Valor Econômico.

You May Also Like