Encruzilhadas da crise climática: a perspectiva Brasil

O mundo vive uma conjunção de gravíssimas crises ambientais – a climática, a da perda de biodiversidade e a da degradação dos solos – simultaneamente aos efeitos da pandemia da covid-19 e da guerra da Ucrânia, com consequências e duração imprevisíveis.

O debate sobre a emergência climática e os desafios globais e locais de lidar com crise de tal magnitude e seus desdobramentos socioambientais estarão no centro da Live do Valor de quarta-feira, dia 4, às 12h.

Serão três convidados especiais. Candido Bracher, que de 2017 a 2021 foi CEO do Itaú Unibanco e tem estudado e escrito sobre estes temas, dará sua visão sobre as dificuldades de se criar uma governança mundial para o controle dos gases-estufa e onde o Brasil se encaixa no tabuleiro.

Adriana Ramos, coordenadora do programa de política e direito socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA) analisará as dificuldades do Brasil de implementar políticas e medidas consistentes para o tamanho do problema climático.

Sineia do Vale, uma das lideranças da etnia wapichana, coordenadora do departamento de gestão territorial e ambiental do Conselho Indígena de Roraima, o CIR, compartilhará a perspectiva dos povos que observam as mudanças no próprio território e lidam com os desafios no cotidiano da Amazônia.

A live faz parte de uma programação especial de aniversário do Valor, que em maio completa 22 anos. A conversa será conduzida pela repórter especial Daniela Chiaretti e transmitida pelo site e páginas do Valor no YouTube, LinkedIn e Instagram.

You May Also Like