O que mais atrai o investidor em uma startup

Os aspectos que tornam startups mais atrativas para investidores no Brasil é o tema da Live do Valor desta quarta-feira, dia 12, às 11h, com Edson Rigonatti e Laura Constantini, sócios da gestora de fundos de investimentos Astella.

#LivedoValor #startup #investidor
https://www.youtube.com/channel/UCdE_vpt7pLlARl7U09Jp_jw

Rigonatti e Laura criaram a Astella Investimentos, em 2008, com um fundo de R$ 5 milhões em capital próprio, para investir em empresas brasileiras de tecnologia em seus estágios iniciais.

Hoje, a Astella está em seu quarto fundo e já fez aportes em mais de 40 startups. Entre elas, a empresa de marketing digital RD Station, adquirida em março pela Locaweb por R$ 1,86 bilhão.

Edson Rigonatti começou a carreira como músico aos 15 anos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fez MBA em Finanças na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, onde trabalhou na empresa de telecomunicações Lucent Technologics. Na volta ao Brasil, Rigonatti deixou a Lucent para fundar uma boutique de fusões e aquisições, a Cicerone Capital, em 2002, em sociedade com Laura por três anos.

Laura Constantini é uma executiva do mercado financeiro e uma das principais lideranças femininas do venture capital brasileiro. Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, atuou na área de pesquisas no Banco Santander e no Banco Garantia. Em 2005, Laura mudou o rumo da carreira quando se aliou a Edson Rigonatti na Cicerone Capital. Da parceria bem sucedida nasceu a Astella.

A entrevista será conduzida pela repórter de Tecnologia do Valor Daniela Braun e transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn. Os convidados também responderão a perguntas do público.

You May Also Like