Os desafios e perspectivas da reforma administrativa na Câmara

Indicado relator da proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma administrativa, um dos principais projetos do governo Bolsonaro, o deputado Arthur Maia (DEM-BA) é o convidado da Live do Valor desta terça-feira, dia 15. A entrevista será realizada a partir das 11h.

Maia terá a missão de negociar alterações no texto para viabilizar sua aprovação na Câmara. Frente à resistência de funcionários públicos às mudanças, ele tem garantido que o objetivo é a melhoria do serviço e que está aberto a discutir todos os pontos da proposta, como as novas regras de estabilidade, os cargos comissionados e a avaliação de desempenho.

Deputado de terceiro mandato, ele foi escolhido relator da reforma administrativa na quarta-feira, num acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e dará início agora aos debates da reforma. Entre as mudanças já discutidas estão a inclusão de todos os servidores públicos no projeto, inclusive do Judiciário e do Legislativo, deixados de fora pelo governo.

Arthur Maia já desempenhou papel semelhante no governo Temer, quando foi relator da reforma da Previdência Social. A PEC na ocasião acabou não votada após o governo se ver desgastado por duas denúncias criminais contra o presidente, mas, nas palavras do relator, o debate “amaciou” o caminho para a aprovação da reforma no governo Bolsonaro.

A entrevista será conduzida por Raphael Di Cunto, repórter de política e um dos responsáveis pela cobertura da Câmara, e Fernando Exman, chefe da redação do Valor em Brasília. A live será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

You May Also Like